sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

15. ♥

No "ask. fm" perguntaram-me, em anónimo, "o que é amar?".  A minha resposta aqui está, partilhada com vocês: 
Amar é mais do que beijos, mais do que "fazer o amor", mais do que caricias.
Amar é quereres acima de tudo a felicidade de quem amas, fazeres de tudo para que essa pessoa seja feliz. Amar é sorrires só porque a pessoa de quem gostas está feliz ou sente-se bem. Amar é esconderes uma lágrima para dar um sorriso; é esconderes os teus problemas e preocupações para escutares os de alguém por quem fazes tudo. Sim, amar é fazer mesmo tudo! Imagina-te cheio(a) de sono e a pessoa de quem amas a pedir-te que lhe faças companhia...tu vais manter-te acordada (o), não vais dizer que estás cansada (o) , vais ficar a fazer-lhe companhia e no fim sabes o que acontece? A pessoa adormece e tu já tens o sono perdido. E vai-te custar a adormecer mas por essa pessoa valeu a pena o esforço. 
Amar é chorares quando a pessoa que amas chora; é sentires desespero, angústia e preocupação quando ela (ele) o sente; É SENTIRES-LHE O CORAÇÃO ! 
Amar é teres medo de perder alguém e querer dizer-lhe a todo o minuto "Eu amo-te , nunca me deixes".
Amar é chorar por ciúme; por raiva; por desespero, porque quem tem ciúme ama; quem tem ciúme deseja; quem tem ciúme, tem medo.
Amar é proteger como a nossa própria vida e sentires-te completa(o) com essa "missão" !
Amar é apoiar, concordes ou não; é o saberes dizer "conta comigo". 
Amar é nunca esquecer; é fazer das recordações constantes sorrisos e não ter que os explicar a ninguém porque só a ti te pertencem; é sentires saudade e fazer-te chorar e no fim simplesmente sorrires. 
Amar é lembrares-te até da coisa mais insignificante mas que faz ou fez parte de algo que para ti é/era motivo de uma grande felicidade, que te faz/fazia sentir completa(o) ...
No fundo, amar é escrever todas estas palavras, a pensar numa única pessoa ♥

8 comentários: